são usadas para investigar assalto
Câmeras de Monitoramento de Bertioga são usadas para investigar assalto
Sistema de monitoramento da Prefeitura de Bertioga identifica assaltantes que levaram uma moto e auxilia na localização do veículo. O crime aconteceu na noite do dia 2 de novembro, no bairro Jd. Vicente de Carvalho. O proprietário da moto entrou em contato com os agentes do Coibe (Centro Operacional de Imagens de Bertioga) que imediatamente começaram as buscas.
As imagens mostram o proprietário da moto entrando no bairro e sendo seguido por um carro prata. Logo após, as câmeras registraram a saída da moto, seguida do carro, em direção ao Município de Guarujá. As informações foram passadas às Polícias Militar e Civil, sendo inseridas no sistema de busca destas instituições.
Com a verificação das placas, a identificação do veículo - feitas pelas câmeras OCR (que fazem leitura de placas de veículos), e a ação conjunta, foi possível localizar a moto nesta semana, no Guarujá, chegando à solução do caso.
Sistema de Monitoramento
O primeiro sistema de monitoramento do Município foi inaugurado pela Prefeitura em maio de 2018. As câmeras ligadas ao Coibe monitoram 24 horas por dias os principais pontos da Cidade, o que garante mais segurança à população e previne crimes e vandalismo.
As câmeras se posicionam automaticamente ou a partir de comandos dos operadores do Coibe. As imagens são exibidas simultaneamente e em tempo real nos monitores da Central, identificando a localização, data e hora de cada câmera.