terão acesso a saneamento básico
Mais de 450 imóveis do Mangue Seco terão acesso a saneamento básico
Os moradores do Mangue Seco, no bairro Rio da Praia, em breve poderão contar com uma rede coletora de esgoto. A obra, realizada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) em parceria com a Prefeitura de Bertioga, vai garantir que 472 imóveis tenham acesso a saneamento básico.
De acordo com a Companhia, no local foi construída uma estação elevatória de esgoto, que auxilia o bombeamento e, no momento, está em execução a travessia da rede sob a Rodovia Rio-Santos, de forma que não danifique a via. Até o fim de outubro, serão implantados 2.900 metros de rede coletora.
O prefeito Caio Matheus fala sobre a importância do serviço para a área. “O esgotamento sanitário, além de contribuir para a preservação do meio ambiente e qualidade de vida dos moradores, é fundamental para que obras de drenagem e pavimentação cheguem ao local”, afirma.
OUTRAS ÁREAS
No Rio da Praia também foram iniciadas as obras de saneamento do núcleo Jardim Ana Paula. No local serão implantados mais de 3 km de redes coletoras, mais de 1 km de tubulações e a construção de uma estação elevatória de esgotos, beneficiando 671 imóveis.
Fotos: Renato Inácio