à Apae Bertioga
A Prefeitura aumentará, a partir deste mês, 75% do valor repassado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Bertioga, o que representa mais de 1 milhão ao ano. O benefício foi formalizado nesta sexta-feira (11) pelo prefeito Caio Matheus, através do Termo de Fomento.
A verba, que antes era de R$ 40 mil, passa a ser de R$ 112.615,25 ao mês.
O recurso possibilitará a contratação de mais profissionais e ampliação dos atendimentos para pessoas com deficiência intelectual e múltipla a partir de 4 anos. Com isso, os alunos da rede municipal de ensino também serão contemplados.
“Esse é um grande avanço para a educação especial, fazendo com que Bertioga se torne uma cidade ainda mais inclusiva e voltada aos cuidados sociais”, afirma o chefe do executivo.
De acordo com a Secretaria de Educação, essa é uma parceria para ajudar no diagnóstico de novos alunos que fazem parte da rede municipal e necessitam ser avaliadas sobre possíveis necessidades de tratamento, além de proporcionar o desenvolvimento e aprendizagem dessas crianças.
APAE
A Apae Bertioga é uma instituição sem fins lucrativos, mantida através da união entre o poder público e a sociedade civil. Fundada em 2002, a associação atende 51 pessoas com deficiência atuando pela inclusão social.
Na instituição, os alunos têm atendimento fisioterapêutico e pedagógico, além de inúmeras atividades que visam o desenvolvimento e a autonomia para as atividades do cotidiano.