atende mais de 2 mil pessoas
O “Saúde na Comunidade”, projeto que visa descentralizar os serviços de saúde oferecidos na Cidade, atendeu mais de 2 mil pessoas. A ação, que teve início em junho, percorreu diversos bairros da Cidade.
O projeto ofereceu diversos serviços gratuitos, como consulta médica, planejamento familiar, aplicação de vacinas do calendário obrigatório de imunização e vacinação contra Covid-19, exame preventivo (Papanicolau), testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e Covid-19; atendimento odontológico, terapia auricular, palestras e muito mais.
O mês de outubro ainda ganhou uma edição especial para a campanha do Outubro Rosa, além dos serviços gratuitos, aconteceram atividades de conscientização e prevenção ao câncer de mama e colo de útero para as mulheres.
A ação deste mês de novembro também levou parte da programação do Novembro Azul para a unidade de saúde, como “quick massage”, consulta de avaliação com enfermeiros e a palestra “Saúde do Homem”.
Os pets também tiveram prioridade durante a iniciativa. O “Saúde na Comunidade” proporcionou feiras de adoção, castração, vacinação e médico clínico veterinário.
O projeto continuará em 2023. A previsão é que seja realizado uma vez por mês, a partir de janeiro, atendendo munícipes de diversos bairros.