estudantes da Fundação Getúlio Vargas
No domingo (26), o projeto Barco Escola ‘Arca do Saber’ recebeu 25 participantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para navegar pelas águas do Canal de Bertioga, da foz do Rio Itapanhaú e conhecer o ecossistema de manguezal.
De forma teórica e prática, a aula teve como tema o Oceano, a Mata Atlântica e os Manguezais de Bertioga. Os alunos nessa saída tiveram a oportunidade de parar com o Barco e conhecer de perto esse ecossistema, descendo e se aventurando nas lamas e árvores do manguezal.
A aula se aprofunda nas condições ambientais, na biodiversidade, bem como nos impactos da poluição e desmatamento sobre este ecossistema presente no Município. O roteiro conta também com uma parte histórica de Bertioga.
Também foram abordados os impactos da poluição e desmatamento sobre este ecossistema presente no Município. O roteiro conta também com uma parte histórica de Bertioga.
Encerrando as atividades, a turma da FGV se direcionou ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Bertioga para a entrega de Kits de higiene e água para as comunidades impactadas com as fortes chuvas.
Projeto Barco Escola ‘Arca do Saber’
O Barco Escola ‘Arca do Saber’ é um projeto da Prefeitura de Bertioga, que conta com uma chalana com capacidade de transportar 36 pessoas.
O projeto é direcionado aos alunos do 5° ano das escolas municipais, sendo que também atende outras turmas das escolas públicas, escolas municipais, universidades e outras instituições.
Para o agendamento e mais informações sobre o Barco Escola ‘Arca do Saber’, basta entrar em contato com o Centro de Educação Ambiental pelo e-mail: barcoescolabertioga@gmail.com