Bertioga vem se destacando pelo seu compromisso com a educação. Nesta sexta-feira (15) é celebrado o Dia Nacional da Escola e, em breve, Bertioga contará com quatro novas unidades, após investimento de quase R$ 20 milhões. Mais 1500 novas vagas serão abertas com essas novas escolas.
A maior delas será a Super Escola “Caminhos do Bem”, localizada à margem da Rodovia Rio-Santos, no Bairro Chácaras. O prédio tem dois andares e será totalmente adequado para receber os alunos. A princípio, a unidade abrigará 16 salas de aula e será destinada aos alunos do Ensino Infantil ao Fundamental I. A estrutura pertencia à loja de móveis Serramar e foi comprada pela Prefeitura.
No Indaiá, em breve deve ser inaugurada a Escola Municipal “Sementes do Bem”, para atender cerca de 200 alunos. A unidade contará com salas de aulas, sala de educação especial, playground, entre outros equipamentos.
Voltando para o Bairro Chácaras, a prefeitura está levantando a escola “Geração do Bem”, na Vila do Bem do bairro. A unidade terá oito salas de aula, cinco de recuperação, uma sala multiuso, uma de informática, biblioteca e quadra poliesportiva, estrutura esta para receber 600 alunos com idade entre 4 e 10 anos, da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental.
Em breve, as obras da nova escola indígena na Aldeia Rio Silveira também devem começar. Com uma arquitetura diferenciada, que harmoniza com a tradição e cultura indígena, a escola contará com seis salas de aula, quadra poliesportiva, sala multimídia, mini arena de eventos e sala multiuso, garantindo diversidade de atividades realizadas.