Bertioga se prepara para inaugurar Centro de Educação Ambiental
Em breve, Bertioga ganhará um Centro de Educação Ambiental (CEA), que contará com salas para oficinas, professores, estagiários, cinema e biblioteca ambiental, um museu de história natural, teatro, exposição de sementes de árvores nativas, além de uma sala especial para as reuniões do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA). O espaço está sendo construído onde funcionava a Casa de Passagem Renascer, à Rua Manoel Gajo, 1108, Centro.
Os trabalhos têm como objetivo revitalizar o CEA e aprimorar as diversas atividades já existentes, tais como o Caminho das Sensações, o Caminho das Orquídeas e Bromélias, além da 'Feira Artes e Aromas da Mata Atlântica, Sabores Caiçara'.
Além disso, o espaço contará com novos serviços, incluindo uma cozinha artesanal para cursos e oficinas com frutos típicos da Mata Atlântica, onde chefes gastronômicos oferecerão assistência. Também serão disponibilizadas salas de apoio para universidades realizarem cursos de formação na área de meio ambiente.
Segundo Mylene Vaz Pinto Lyra, Diretora de Educação Ambiental, o CEA terá como meta principal ser um elo com projetos educacionais e socioambientais na cidade, fortalecendo os laços com estudantes, educadores e comunidade em geral.
A nova infraestrutura, que se integrará ao Viveiro de Plantas 'Seo Leo', totalizando cerca de 3000m², formando um grande Parque Ambiental, proporcionará recursos educacionais e culturais essenciais para promover a conscientização ambiental.