Esquenta carnavalesco e sustentabilidade marcam a Feira de Economia Solidária "Artes e Aromas da Mata Atlântica, Sabores Caiçara" de Bertioga deste sábado, 3, no Centro de Educação Ambiental e Viveiro de Plantas e Ideias "Seo" Leo, a partir das 14h. O evento da folia será repleto de cultura, gastronomia, artesanato e música de qualidade.
Durante a feira, os participantes terão a oportunidade de participar de duas incríveis oficinas ministradas por Jeanne Dória. Na abertura, às 14h, a oficina "Carnaval da Mata Atlântica", em que os participantes aprenderão a criar enfeites e adereços com a essência da Mata Atlântica, utilizando materiais naturais como folhas, galhos, flores e sementes.
Já a partir das 16h, a cozinha ganha destaque com a oficina "Culinária para a Primavera e Verão". A proposta é ensinar receitas refrescantes e fáceis, adequadas à sazonalidade dos ingredientes.
Mais tarde, às 18 horas, o Duo Quem Não Chora Não Samba animará o evento com ritmos das platinelas e os floreios da melodia. O duo, formado por Leandro Xis e Luquinhas, percorre um repertório que aproxima a abordagem emotiva de se tocar à matriz musical do samba.
A iniciativa faz parte do movimento EcoSol e é uma realização da Prefeitura, SESC Bertioga e Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESBS). A entrada é gratuita, e a inscrição será feita no local do evento, mas as vagas são limitadas.
Movimento EcoSol
O EcoSol Bertioga tem como objetivo incentivar a economia solidária no município e promover a autonomia financeira da população por meio da exposição de artesanato sustentável, gastronomia com ingredientes da Mata Atlântica e realização de oficinas.