Amor e vida das mulheres

Amor e vida das mulheres no SESC Bertioga

Saiba Mais

Sesc de Bertioga 15/08/2025

Este encontro propõe reflexões sobre as múltiplas dimensões do amor na vida das mulheres, abordando-o não apenas como uma experiência individual, mas também coletiva e de impacto social e político, capaz de inspirar lutas por direitos, mudanças estruturais e desafiar desigualdades. Também percebido como pilar essencial na formação de redes de solidariedade feminina, o amor tem papel fundamental na construção de vidas mais plenas para as mulheres, contribuindo para a realização pessoal e sendo um alicerce para vidas mais plenas.

Com Mariléa de Almeida – Historiadora e Psicanalista. Professora no Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB), na área de Teoria e Metodologia do Ensino de História. Doutora em História pela UNICAMP. (2018). Em 2015, realizou o doutorado sanduíche na Columbia University (Nova York), com foco nos feminismos negros estadunidenses. Sua tese “Territórios de Afetos: práticas antirracistas nos quilombos contemporâneos do Rio de Janeiro recebeu menção honrosa no II Prêmio de Teses Eclea Bosi promovido pela Associação Brasileira em História Oral (ABHO). Seus principais temas de pesquisas são: relação entre afeto e política, epistemologias quilombolas, educação antirracista, cujas análises dialogam com as epistemologias feministas, teorias decoloniais, teoria da história, filosofia da diferença e psicanálise. Autora de “Devir quilomba:
antirracismo, afeto e política nas práticas de mulheres quilombolas”.

Maré Delas
O Maré Delas oferece uma programação dedicada ao protagonismo feminino, abordando temas relevantes às condições das mulheres na sociedade. Em 2025, o projeto propõe reflexões e vivências que exploram o amor como uma força ativa, criadora e política na vida das mulheres – capaz de reconfigurar relações, desafiar estruturas sociais e ampliar redes de solidariedade.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!