Roolmance no SESC Bertioga
O amor é uma emoção ou sentimento que pode ter significados diversos: afeto, carinho, paixão, atração, proximidade, cuidado, confiança, entre outros. Porém há uma acepção fora das fronteiras do colonialismo, na qual o amor é compreendido como ética para viver, um modo de existir e ressignificar o mundo.
Viver, refletir, rever, problematizar e tornar público os afetos, tem sido uma ferramenta indispensável para que as comunidades negras em Diáspora possam se reestabelecer e restaurar elos de uma humanidade que foi destituída ao longo de um violento processo histórico. Celebrar o amor é um ato de resistência.
Nesta performance o público é colocado dentro de uma cerimônia de casamento. Entre duas pessoas que dizem sim, em praça pública, aos olhos e ouvidos de todos, o amor é celebrado. O foco central é o exercício da naturalização de corpos negros em paisagens de beleza e ternura. A trilha sonora é realizada ao vivo: um trio de metais (trompete, Saxofone e trombone) dá o tom de cada cena.
Maré Delas
O Maré Delas oferece uma programação dedicada ao protagonismo feminino, abordando temas relevantes às condições das mulheres na sociedade. Em 2025, o projeto propõe reflexões e vivências que exploram o amor como uma força ativa, criadora e política na vida das mulheres – capaz de reconfigurar relações, desafiar estruturas sociais e ampliar redes de solidariedade.