Dia Nacional da Música Clássica

Projetos sociais de Bertioga

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 05/03/2024

Dia Nacional da Música Clássica: Projetos sociais de Bertioga estimulam a geração de músicos e artistas

A música clássica envolve emoção, conhecimento e sentimento. Em 5 de março é celebrado o Dia Nacional da Música Clássica, e a prefeitura de Bertioga fez um levantamento do número de alunos e trabalhos desenvolvidos pela gestão que enaltece a música erudita. São centenas de alunos, além de orquestras e um corpo de baile com crianças, jovens e adultos que têm a vida transformada através dos projetos da prefeitura.
 
Ao todo, nos cinco Polos Culturais do município, são 1500 alunos matriculados nos cursos em geral, sendo: ballet, violão, cordas friccionadas (violino e violoncelo), percussão, artesanato, canto, teatro, pintura, piano e técnicas circenses.
 
Entre as modalidades que trabalham a música clássica, a cidade conta com: 615 alunos de ballet, 150 de violão, 45 de violino, cinco de violoncelo, cinco de piano, 35 de percussão 35 e 42 de canto.
 
Além das aulas, a cidade tem a honra de possuir um Corpo de Baile Municipal, criado em 2022. Há cerca de dois anos também foi iniciada a Orquestra Acadêmica Municipal de Bertioga. Há aproximadamente dez anos, o município conta com a Orquestra Geek, que inclusive já recebeu diversos elogios do renomado e conhecido mundialmente, Maestro João Carlos Martins.
 
O diretor e maestro das duas orquestras de Bertioga, Brayan Aleksander Bunevich, afirma que os trabalhos desenvolvimentos pela prefeitura, como as aulas e os grupos musicais são a base para formar profissionais qualificados.
 
“A Orquestra Acadêmica Municipal de Bertioga ela é justamente para fomentar a preparação para o mercado de trabalho para orquestras, para grupos musicais, trabalhar como músico de estúdio e tudo mais. Os projetos sociais são o berço. É o que vai dar estímulo para a próxima geração de músicos e para a próxima geração de artistas”, declarou Bunevich.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo