Ballet de Bertioga foi destaque

em festival de dança em São Paulo

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 12/03/2024

Ballet de Bertioga mais uma vez domina pódio em festival de dança em São Paulo

O ballet de Bertioga mais uma vez foi destaque em renomado festival de dança em São Paulo. Neste sábado (9) integrantes do Corpo de Baile da Prefeitura de Bertioga subiram ao pódio seis vezes no XVII Troféu Dança São Paulo, para receber premiações de primeiro e segundo lugar. Em 2023, alunas e professoras participaram duas vezes desta competição, e também dominaram o pódio.
 
O brilhante resultado da competição deste sábado foi: 1º lugar bertioguense nas modalidades: Trio clássico infantil, Repertório infantil I, Repertório infantil II, Duo jazz e Repertório sênior. Sendo que no Repertório infantil, duas alunas de Bertioga empataram em 1° lugar com nota máxima. O Solo jazz também conquistou o pódio, ficando em 2º lugar.
 
Ao todo, oito bailarinos subiram ao palco e se dividiram para apresentar dez coreografias, nas modalidades de Ballet Clássico Livre, Clássico Repertório e Jazz. A diretoria de Cultura de Bertioga, Camila Quelhas, ressaltou o orgulho pelo ballet municipal.  “O projeto iniciou em 2017 com um cunho social, mas com o passar dos anos e com o avançar técnico dos alunos veio a formação do Corpo de Baile com as equipes de competição. Consequentemente hoje em dia o ballet municipal tem uma coleção com mais de 20 prêmios, além ser reconhecido até internacionalmente”, afirmou.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo