Projeto ‘Ruas e Memórias’

homenageia Abelina Batista Rocha

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 22/03/2024

Projeto ‘Ruas e Memórias’ homenageia Abelina Batista Rocha

 

O Projeto "Ruas e Memórias" da Prefeitura de Bertioga homenageia  Abelina Batista Rocha. A atual Rua Aprovada 99, localizada no Bairro das Canções, foi denominada como Rua Abelina Batista Rocha, em referência à homenageada, por meio do Decreto N. 4.332, de 18 de dezembro de 2023.

O projeto tem o objetivo de prestigiar pessoas que marcaram o município, eternizando-as com a atribuição de seus nomes a ruas ou praças. Placas que contam suas trajetórias são instaladas para celebrar suas contribuições.

Saiba mais sobre a homenageada:

Abelina Batista Rocha nasceu em 09 de setembro de 1952 na cidade de Águas Formosas, Minas Gerais. Em 07 de setembro de 1976, casou-se com Geraldo José da Rocha e teve cinco filhos, sendo duas mulheres e três homens. Sempre foi uma mulher guerreira e de coração bondoso. 

No ano de 1997, mudou-se para a cidade de Bertioga, e foi amor à primeira vista; ficou simplesmente apaixonada pela cidade. Morou com sua família no Bairro Vicente de Carvalho e considerou Bertioga o seu mais novo lar.

Mesmo sem ter tido a oportunidade na infância, Abelina sempre buscou aprender e ajudar seus filhos nas atividades escolares. Sua dedicação e amor foram fundamentais na criação de uma família unida e com valores sólidos.

Sua filha mais velha, Beatriz, é professora, e a mais nova, Camila, é empresária do ramo alimentício, assim como seus três filhos, Genário, Giliard e Benito.

Seu falecimento em 2003, aos 45 anos, deixou saudades, mas seu legado de amor e força continua vivo em Bertioga. Sua história é lembrada como exemplo de dedicação e carinho, especialmente por seus filhos, familiares e amigos, que encontraram nela uma inspiração para suas vidas.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo