Planta-Piloto de Processamento

Bertioga promove visita

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 22/03/2024

Prefeitura de Bertioga promove vista à Planta-Piloto de Processamento de Resíduos

 

A Prefeitura, em parceria com o Instituto de Pesquisa e Tecnologia (IPT), promoveu uma visita às Instalações da Planta-Piloto de Processamento Integrado de Resíduos Sólidos Urbanos, localizada no Centro de Gerenciamento e Beneficiamento de Resíduos (CGBR) de Bertioga. O evento ocorreu na quinta-feira, 21. Durante a atividade, os participantes tiveram a oportunidade de compreender os detalhes e o impacto do processo de biodigestão através de uma palestra ministrada pelas técnicas do IPT, Fernanda Manéo e Claudia Teixeira.

Após a palestra, os participantes foram conduzidos a uma visita detalhada às instalações da planta-piloto, incluindo paradas na unidade semi-mecanizada de separação de resíduos e na unidade de biodigestão de resíduos orgânicos, com uma explanação sobre os túneis de metanização.

Além disso, como parte do evento, foi oferecida uma atividade complementar de educação ambiental no Barco Escola.

A combinação de palestra e visita proporcionou uma experiência completa de aprendizado e interação, destacando os esforços e iniciativas em curso para promover a sustentabilidade e o tratamento eficaz de resíduos sólidos urbanos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo