Bertioga avança com reformas

e ampliações das UBSs

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 25/03/2024

Bertioga avança com reformas e ampliações das UBSs

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Bertioga estão ficando de cara nova. A prefeitura segue com as obras em ritmo acelerado nas unidades Central (Maitinga), Vicente de Carvalho, Mirosan (Chácaras) e Indaiá. As adequações preveem a modernização das unidades como um todo, com instalação de salas de vacinação e farmácia, com o objetivo de melhorar o atendimento aos moradores dos bairros.

Os serviços ainda contemplam toda a parte elétrica, hidráulica, teto e piso. Além disso, as unidades serão climatizadas e receberão novos equipamentos e mobiliários. O investimento é de mais de R$ 7 milhões.

Para não interromper os atendimentos, os serviços ofertados nas unidades estão sendo realizados em endereços temporários. A UBS Vicente de Carvalho está atendendo na Rua Manoel Gajo, 2160, Vicente de Carvalho. A unidade do Indaiá passou a atender na Rua Davi Pimenta, 425, Indaiá, prédio da antiga Prodesan. Já a UBS Central está funcionando na Praça Vicente Molinari, 295, Centro, prédio do antigo Centro de Especialidades Médicas.

Mais investimentos
Em paralelo às obras das UBSs, a prefeitura progride com as obras de ampliação e modernização do Hospital Municipal de Bertioga. Com os serviços, a unidade terá 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, quatro salas cirúrgicas e 62 leitos de internação, aumentando a capacidade de atendimentos.

A obra prevê, ainda, integração com os demais setores do complexo hospitalar, como o Pronto Atendimento, Emergência, Recepção, setores de apoio técnico e demais serviços. Além disso, haverá cabine primária de força, central de gases medicinais e abastecimento de água, a fim de garantir pleno funcionamento da unidade.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo