Serviço de fonoaudiologia auxilia

desenvolvimento dos alunos da rede

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 25/03/2024

Serviço de fonoaudiologia auxilia desenvolvimento dos alunos da rede municipal de Bertioga

Focada em prevenir, orientar e tratar as desordens de fala e linguagem das crianças no processo de aprendizagem, a Prefeitura de Bertioga realiza o serviço de fonoaudiologia para os alunos dos Núcleos de Educação Infantil Municipal (Neims) e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

A triagem nas escolas é feita pelos próprios professores, que recebem orientações da fonoaudióloga Sandra Palhares para acompanhar o desenvolvimento da criança em sala de aula e, ao detectar dificuldades, como problemas de fala, realizam o encaminhamento para avaliação da profissional. Só em 2023, por exemplo, foram realizados 1.478 atendimentos, englobando avaliações e terapias semanais.

São diversas atividades aplicadas, nas quais as crianças praticam exercícios de escrita e fala em forma de brincadeiras, melhorando assim seu próprio desenvolvimento. Os tratamentos são realizados por meio de atividades lúdicas, como jogo da memória, quebra-cabeça e dominó, que trabalham a memória operacional, assim como a organização estratégica e raciocínio. Também são utilizados jogos para trabalhar a leitura, escrita e linguagem.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo