Novos GCMs são empossados

nesta quarta-feira (27) em Bertioga

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 26/03/2024

Novos GCMs são empossados nesta quarta-feira (27) em Bertioga

A Prefeitura de Bertioga por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade realiza nesta quarta-feira (27), a posse dos 100 novos Guardas Civis Municipais em solenidade pública às 10 horas na Praça dos Emancipadores, Centro.

Após duas décadas desde o último concurso realizado no município, os aprovados no concurso nº1/2023 da GCM,  ingressam como 4º classe e elevam Bertioga à cidade com a maior Guarda armada por número de habitantes da Baixada Santista. A contratação confere aumento de 120% do quadro efetivo, com 10 vezes mais guardas femininas na composição.

Na solenidade, o prefeito Caio Matheus, ao lado da secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes, irá apresentar os novos servidores em desfile militar. A cerimônia terá início às 10 horas, com a execução dos hinos, realizada pelo 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) de São Vicente.

“Reforço chegando, mais segurança para a população, com ampliação no atendimento e patrulhas para assistirem a cidade de ponta à ponta. O sentimento é de realização e nós queremos compartilhar isso com todos. O governo vem investindo para dar a melhor estrutura de trabalho possível e tornar os nossos serviços mais efetivos”, ressaltou a chefe da Pasta.

 A Praça dos Emancipadores fica localizada no Centro de Bertioga, próximo ao mercado Krill, cruzamento entre as avenidas 19 de maio e Anchieta.

 

PATRULHAMENTO EM EXPANSÃO
A Secretaria de Segurança do município informa ter realizado a aquisição de 32 novas viaturas. Do total, 10 são para o uso exclusivo dos novos agentes da Segurança, somados a investimentos em uniformes, fardamentos e armamentos.

Os novos agentes também terão à disposição, 4 novos quadriciclos para rondas especiais na praia, recém-adquiridos pela Prefeitura através de doação.


NOVOS ESPAÇOS A CAMINHO
A Pasta também avança nas obras do Complexo de Segurança Pública, que abrigará nova sede da GCM, no bairro Vista Linda. São 3 edificações em um único terreno; um prédio para o uso da Guarda, um prédio para o Departamento de Trânsito e Mobilidade, e a Secretaria de Segurança e Mobilidade, que abrigará o Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe).

Além da instalação, dentro das próximas semanas, o Executivo irá inaugurar 3 bases fixas de apoio da GCM, nos bairros de Boraceia, Indaiá e Vista Linda.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo