Bertioga intensifica ações

combate à tuberculose nesta semana

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 27/03/2024

Bertioga intensifica ações de combate à tuberculose nesta semana

A Prefeitura de Bertioga vem realizando uma programação especial para a prevenção e combate à tuberculose. Nesta quarta-feira (27), das 10h às 16h, no Pesqueiro do Bairro Chácaras, localizado na Rua 10, serão realizadas ações educativas, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis e coleta de escarro para identificar e orientar pessoas com sintomas.

As ações tiveram início no começo de março, percorrendo diferentes bairros da cidade, e encerram na quinta-feira (28), das 9h às 15h, na Escola Oficina da Beleza, na Avenida Anchieta, 478.

Em caso de diagnósticos positivos, os pacientes são encaminhados para tratamento, que é realizado no Centro de Infectologia Bertioguense (Cibe), localizado na Rua Antônio Rodrigues de Almeida, 492, Centro.

Cibe
O Cibe também abriga o Programa Municipal de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais e o Programa Municipal de Hanseníase, oferecendo tratamento para pacientes portadores das doenças, realizando busca ativa dos sintomáticos respiratórios e contatos dos portadores, atuando também no eixo da prevenção com campanhas de orientação dos profissionais de saúde e da população em geral.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo