Prefeitura realiza homenagens

Dia Nacional do Agente Comunitário

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 05/10/2023

Prefeitura de Bertioga realiza homenagens aos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate às Endemias

 

Em comemoração ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e do Agente de Combate às Endemias (ACE), celebrado nesta quarta-feira, 4, a Prefeitura de Bertioga fez uma série de homenagens aos profissionais da área durante o “Café com Agente”, realizado no Sesc Bertioga.

A secretária de Saúde de Bertioga, Rebeca Barufi, parabenizou os profissionais e ressaltou o trabalho deles. “É sempre necessário homenagear quem dedica o seu tempo e a sua vida para ajudar a população, eles são as principais vias de acesso aos programas de saúde e de qualidade de vida aos moradores de bairros mais afastados”, disse.

Durante o evento, o prefeito Caio Matheus assinou a homologação do processo seletivo para a contratação de novos 28 ACEs e 44 ACSs, anunciando o início da contratação dos novos profissionais a partir de novembro.

Caio também destacou o grande investimento que vem sendo realizado para a valorização desses profissionais. “Reconhecimento mais que merecido aos agentes que realizam um importante trabalho em nossa cidade. Eles foram decisivos em diversos momentos que Bertioga enfrentou, como no período de fortes chuvas e durante a pandemia, por exemplo.”, disse.

Os ACSs realizam atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, favorecendo a qualidade de vida das famílias. Já os ACEs atuam na busca de focos endêmicos em residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais, sempre que possível trabalhando em conjunto com a equipe de saúde à família.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo