Outubro Rosa: Solicitação do exame

de mamografia pode ser realizada on-line

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 09/10/2023

Outubro Rosa: Solicitação do exame de mamografia pode ser realizada on-line

 

Ao longo de outubro, mês de prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Bertioga está disponibilizou a solicitação de agendamento on-line para o exame de mamografia, por meio do link: http://bit.ly/3ZMWJI3.

Os agendamentos também podem ser realizados em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8 às 17 horas. Após a inscrição, equipes da Secretaria de Saúde entrarão em contato para informar a data, local e horário do exame.

A partir de novembro, as mulheres acima de 49 anos deverão comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e solicitar o agendamento. Já quem tiver menos de 49 anos deve passar, primeiramente, em consulta com um ginecologista.

Confira a programação completa:
07/10, às 9h, UBS Vicente de Carvalho
Preventivo livre demanda, exame clínico da mama, roda de conversa, quick massagem e auriculoterapia e café da manhã.

17/10, às 13h, Centro Especializado em Saúde da Mulher
Spa pés, design de sobrancelha, coleta de preventivo por livre demanda, palestra em sala espera sobre prevenção do câncer de mama.

17/10, às 10h, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS)
Roda de conversa sobre exames preventivos em saúde da mulher e métodos anticoncepcionais

18/10, 14h às 19h, Centro Especializado em Saúde da Mulher
USG Mama (pré-agendamento), preventivo por livre demanda, ginastica laboral (fisioterapia), palestra em sala espera sobre prevenção do câncer de mama.

19/10, 9h às 16h e 17h às 19h, Centro Especializado em Saúde da Mulher
Palestra sobre prevenção do câncer de mama, preventivo e autoexame de mama por livre demanda, SPA mãos e pés e dia de beleza com Mary Kay.

20/10, 9h às 16h e 17h às 19h, Centro Especializado em Saúde da Mulher
Palestra sobre autocuidado, massagem corporal, preventivo por livre demanda, musicoterapia, dia de beleza com Mary Kay e design de sobrancelhas.

21/10, às 9h, Centro Especializado em Saúde da Mulher (Ação do Saúde na Comunidade)
USG Mama (com pré-agendamento), coleta de preventivo, massagem corporal, SPA de mãos, atendimento de Ginecologia e Obstetrícia e práticas integrativas (reflexologia, auriculoterapia, acupuntura, Reiki e drenagem facial).

23/10, às 17h, UBS Indaiá
Auriculoterapia, automaquiagem, preventivos por livre demanda, solicitação de exames e música ao vivo. Durante todo mês as consultas de ginecologistas acontecerão às segundas, às 7h, e as quintas, às 13h.

24/10, 8h às 16h, Unibem
Orientações sobre cuidados com a mulher em sala de espera e sala da fisioterapia com os seguintes especialistas: Psiquiatra, Vascular, Nutricionista, Enfermeiro, Neurologista e Fisioterapeuta.

25/10, 9h30, UBS Central
Coleta de preventivo por livre demanda e atividades educativas em sala espera.

26/10, 10h às 15h, Cibe em parceria com o Caps
Testes rápidos, verificação da pressão arterial e glicemia capilar, exames de Papanicolau, consulta de enfermagem para solicitação de ultrassom transvaginal e mamografia, terapias integrativas, corte de cabelos, maquiagem e design de sobrancelhas.

27/10, 9h30, UBS Mirosam
Roda de conversa em sala de espera sobre prevenção ao câncer de mama, sensibilização aos colaboradores sobre aos cuidados diretos, roda de conversa diária, palestra ao ar livre sobre o tema e coleta de preventivo por livre demanda.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo