Centro de Infectologia, em Bertioga

Novo espaço recebe últimas adequações

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 18/10/2023

Novo espaço recebe últimas adequações para receber Centro de Infectologia, em Bertioga (SP)

Um novo e moderno equipamento de saúde está prestes a ser inaugurado sob a premissa de melhorar ainda mais a qualidade de vida dos bertioguenses. O Centro de Infectologia do Bem – CIBEM ficará em um novo prédio, que passa pelas últimas adequações, na região central da cidade, próximo ao Hospital Municipal e ao Centro de Especialidades Médicas de Bertioga.

O CIBEM abrigará três programas distintos em parceria com o governo federal: os programas municipais de IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais; Controle da Tuberculose; e de Hanseníase.

O Programa Municipal de IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais contempla os eixos da prevenção e assistência, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento - CTA, que oferece gratuitamente testes rápidos e distribuição de insumos; e pelo Serviço de Atendimento Especializado - SAE, com atendimento multidisciplinar.

Já os programas de Controle da Tuberculose e o de Hanseníase, oferecem tratamento para pacientes portadores das doenças, realizando busca ativa dos sintomáticos respiratórios e contatos dos portadores, atuando também no eixo da prevenção com campanhas de orientação dos profissionais de saúde e da população em geral.

A nova unidade ficará na Rua Antônio Rodrigues de Almeida, 492, Centro, na esquina com a Rua Manoel da Nobrega.

Mais investimento
Em paralelo às adequações do novo espaço a prefeitura tem ampliado o quadro de profissionais com a contratação de médicos e enfermeiros subindo de 12 para 26 especialidades atendidas pela Unidade Bertioguense de Especialidades Medicas – Unibem. O CIBEM também receberá mais profissionais.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo