Entrega da requalificação da Av Anchieta

é adiada em uma semana

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 12/04/2024

Entrega da requalificação da Av. Anchieta (Centro) é adiada em uma semana em razão da chuva

A entrega do novo trecho revitalizado da Avenida Anchieta, na região central de Bertioga (SP), prevista para acontecer nesta quinta-feira, 11, às 18h, na altura do numeral 636 (próximo ao cruzamento com a Rua Aleixo Garcia) foi adiada para a próxima quinta-feira, 18, no mesmo local, mantendo o horário das 18h. A alteração acontece devido à possibilidade de chuva para o horário do evento.

A avenida recebeu uma serie de intervenções com vistas a melhorias no fluxo de automóveis, ciclistas e pedestres. A revitalização, nesta que é conhecida como Etapa 2, aconteceu em trecho de aproximadamente 1 km.

Entre a Rua Aleixo Garcia e a Avenida Vicente de Carvalho a via recebeu novo asfalto, dois novos bolsões de estacionamento, iluminação, comunicação de solo e ligação com a Rua da Saudade, o que permite novas opções de acesso para quem parte da travessia de balsas Bertioga/Guarujá e do antigo loteamento Jardim Veleiros.

Além disso, foram construídos 1,1 km de ciclovia, inclusive com gradil de proteção, pela Av. Anchieta conectando a malha já existente, na Av. Vicente de Carvalho, até a Rua Rafael Costábile, por sua vez já conectada à Rua General Osório e às avenidas Tomé de Souza (a da Praia da Enseada) e 19 de Maio.

O trabalho atende a uma reivindicação antiga de moradores, comerciantes e demais frequentadores da região e aconteceu ao longo de pouco mais de um ano. No trecho foram utilizadas 820 toneladas de asfalto, quantidade equivalente a 6.200m² do material.

Os serviços na Etapa 2 da requalificação da Av. Anchieta foram executados pela Pavisan Construções Ltda com recursos do Departamento Estadual de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – Dade na ordem de R$ 3.482.306,52.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo