Programa Saúde na Escola

atende cerca de 180 alunos

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 15/04/2024

Programa Saúde na Escola atende cerca de 180 alunos do Vista Linda

A Prefeitura de Bertioga realizou mais uma etapa do Programa Saúde na Escola (PSE). Nesta semana, o projeto ocorreu na Escola Municipal Jardim Vista Linda, atendendo cerca de 180 crianças. O programa segue o cronograma aberto no ano passado, contando com nutricionista, fisioterapeuta equipes de enfermagem, agentes comunitários de saúde e dentista.

Durante a ação, foram realizadas atividades físicas, atendimento de peso e medidas; aferição de pressão arterial e testes de diabetes, além de orientações sobre alimentação saudável e saúde bucal.

O PSE é uma iniciativa intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação que tem a finalidade de contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino da educação básica, por meio de ações da saúde. Em Bertioga, o programa é coordenado pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde de Bertioga.

“A garantia do cuidado é a nossa missão para que possamos chegar com o melhor atendimento e o acesso ao SUS para nossas crianças e adolescentes e ressalta que esta e outras ações de saúde chegarão às escolas municipais e estaduais em 2024.”, disse a coordenadora do programa e chefe da divisão de educação permanente em saúde, Alessandra Menezes.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo