Dia Mundial da Arte

cidade repleta de artistas talentosos

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 16/04/2024

Dia Mundial da Arte: Bertioga é uma cidade repleta de artistas talentosos

No dia 15 de abril o mundo celebra o Dia Mundial da Arte, uma data que reconhece e valoriza a importância da expressão artística em todas as suas formas. Em Bertioga, essa celebração ganha um brilho especial, pois é uma oportunidade para destacar o talento e a criatividade dos artistas locais, em especial das mulheres que contribuem significativamente para a riqueza cultural da cidade.

Neste contexto, conversamos com duas artistas que têm deixado marcas na comunidade por meio de cursos e trabalhos artísticos. A Gilmara Sampaio é uma professora apaixonada por artes visuais, cujo trabalho tem impactado a vida de muitos moradores de Bertioga. Com uma vasta experiência na área da educação, Gilmara encontrou na pintura uma forma de estimular o desenvolvimento pessoal e social dos alunos.

No curso de Pintura Artística, oferecido pela Prefeitura de Bertioga, através da Secretaria de Turismo e Cultura, Gilmara proporciona um ambiente acolhedor e inspirador, onde pessoas de todas as idades podem explorar a criatividade e descobrir novas habilidades artísticas. "Para talento com a arte não tem idade certa", afirma Gilmara. Ela destaca que a arte não apenas estimula o desenvolvimento cognitivo, mas também promove o respeito mútuo e a autoestima dos participantes.

Já Marli Oliveira Neves é uma artesã talentosa que encontrou na cidade de Bertioga um espaço para compartilhar a paixão pelo artesanato. Com uma trajetória de mais de 20 anos dedicados ao crochê, tricô, bordados e outras técnicas, Marli hoje ministra aulas para adultos e crianças, proporcionando aos alunos momentos de aprendizado e realização.

Para Marli, a arte é uma expressão genuína de cada ser humano, capaz de transformar vidas e promover a inclusão social. Nos cursos, ela busca não apenas ensinar técnicas, mas também criar um ambiente de acolhimento e apoio mútuo, onde todos se sintam valorizados e respeitados.

Além disso, Neves ressalta a importância da comemoração desse dia Mundial da Arte com alegria, e agradece por fazer parte do projeto da Prefeitura, e por proporcionar às aulas e eventos com todo o suporte e materiais para todos. “Com uma quantidade de alunos em aula, tenho depoimentos de várias pessoas felizes por sair de depressão, autoestima baixa e se conhecendo melhor a cada dia”, comenta Neves.

Os cursos oferecidos pela Secretaria de Turismo e Cultura são apenas um exemplo do compromisso de Bertioga em valorizar e apoiar a arte em todas as formas, oferecendo 11 cursos entre pintura, teoria musical, piano, ballet, teatro, circo, jazz, canto entre vários outros que você pode conferir a disponibilidade no site https://bertioga.icult.org.br/

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela Secretaria de Turismo e Cultura de Bertioga, entre em contato pelos canais de WhatsApp:

Vila do bem Indaia 13 996378929
Vila do Bem Boraceia 13 996392618
Centro Cultural Chácaras 13 997715545
Casa da Cultura 13 99654-3127 13 33199150

Atendimento de segunda a sexta das 8h às 17h!

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo