informatização nas farmácias municipais
Com o objetivo de garantir mais segurança aos colaboradores e pacientes, a Prefeitura instalou um sistema de informatização em todas as unidades farmacêuticas do Município para auxiliar o controle eficiente do estoque de medicamentos.
O novo sistema permite que a entrega dos remédios seja feita na quantidade correta e reduz erros na dispensação, já que é possível ter acesso a relatórios de todas as saídas, locais de retirada, nome do colaborador, lote e validade do fármaco.
De acordo com a chefe de Assistência Farmacêutica, a implantação é fundamental para a rede de saúde da Cidade. “A informatização fornecerá subsídios que podem contribuir para a expansão e o aperfeiçoamento do sistema, visando dar suporte a realização de estudos de utilização de medicamentos e proporcionar novas perspectivas de trabalho”, afirma.
Para a retirada dos remédios é necessário que o paciente esteja portando receita médica atualizada e legível, sendo que a receita de medicamentos de uso contínuo tem validade de seis meses. Além disso, o RG e cartão do SUS.