A Miss Bertioga, Carolinny Correa Ferreira, de 21 anos, se prepara para iniciar as provas e concorrer ao título de Miss São Paulo. O concurso acontece no mês de agosto, porém, até lá, a candidata participará de seletivas, além de ficar confinada em um hotel, onde serão realizadas as provas. Entre as eliminatórias estão: popularidade e Beleza do Bem, sendo necessário arrecadar a maior quantidade de alimentos e produtos de higiene para doar aos mais necessitados.
A jovem foi selecionada como Miss Bertioga em setembro de 2022 durante os desfiles realizados pela Prefeitura na Festa da Primavera. Com potencial de concorrer com misses de outras cidades, a bertioguense avança na carreira e entra para o Concurso Estadual de Beleza. O evento é responsável pelas eleições da Miss São Paulo Mundo, ou seja, a vencedora representa o Estado em um dos maiores concursos de beleza do Brasil: o Miss Brasil Mundo.
Além de trazer visibilidade para a Cidade e levar o nome de Bertioga para todo o Estado, para o Brasil e fora do país, o concurso também agrega para alavancar a carreira da miss, conforme explicou Juliane Truffaut, diretora executiva do escritório de modelos que agencia a miss bertioguense.
“Esse concurso influencia muito na vida e no cotidiano das misses, pois elas podem participar de concursos maiores, como o Miss Brasil, além de trabalhar a beleza, a simpatia, a humildade e o lado social das candidatas”, acrescentou Juliane.
Sobre a Miss Bertioga
Carolinny nasceu e cresceu em Bertioga, sendo assim, conhece bem o Município e é uma bertioguense nata. Além de se preparar para o Miss São Paulo, através dos estudos, exercícios físicos e dietas, a miss também é estudante de fisioterapia.
De acordo com a jovem, a expectativa para o concurso de Miss São Paulo é de conquistar o título e levar o nome de Bertioga para outros renomados concursos. “Tenho muita gratidão em representar a cidade que eu amo e que eu cresci. É um sentimento incrível”, declarou Carolinny.