Preocupados com o andamento e a qualidade das futuras moradias a serem destinadas às famílias vítimas do deslizamento ocorrido em meados de março na cidade vizinha São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, o secretário de Obras e Habitação de Bertioga, Luiz Carlos Rachid, e o diretor municipal de Habitação, André Santana, cumpriram agenda significativa na última sexta-feira, 21.
Acompanhando o governador Tarcísio de Freitas e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU, Reinaldo Iapequino, eles vistoriaram o prédio a ser destinado às famílias, que atualmente ocupam, de forma provisória, os apartamentos do Condomínio Quaresmeira do MCMV-E, no Jardim Rafael, em Bertioga.
Durante o encontro o titular da Pasta de Bertioga assegurou o compromisso em sempre que possível conferir pessoalmente o progresso das obras, que seguem o cronograma planejado, com previsão de conclusão até o final deste ano.
“Essas medidas refletem o esforço conjunto do prefeito de Bertioga, Caio Matheus, e do governador Tarcísio de Freitas em promover o desenvolvimento da região e garantir uma melhor qualidade de vida tanto aos moradores de São Sebastião, vítimas daquela fatalidade, quanto às famílias de Bertioga, que ainda aguardam para realizar o sonho da casa própria no Condomínio Quaresmeira.
Mais investimento
Além da vistoria, novos investimentos do governo do estado também foram tratados e Rachid foi informado que nas próximas semanas a equipe da CDHU apresentará projetos a beneficiar 300 famílias em Bertioga.