A Secretaria de Meio Ambiente de Bertioga, por meio do Centro de Educação Ambiental, leva a Feira de Economia Solidária, iniciativa que acontece dentro do movimento EcoSol, como parte como parte da programação da 2ª Conferência Municipal de Cultura de Bertioga na sexta-feira, 6, às 18h.
A palestrante Renata Brito irá falar sobre esse projeto que é pautado na autogestão democrática, cooperação, respeito ao meio ambiente e consumo consciente. Renata é coordenadora da Feira e, segundo ela, falar sobre esse assunto numa conferência fortalece ainda mais o movimento.
A Economia Solidária está totalmente conectada com a temática desta edição da Conferência: Cultura e arte como ferramentas de transformação social. Na Feira de Economia Solidária, são exibidos artesanato sustentável, gastronomia com ingredientes da Mata Atlântica, oficinas e música de boa.
Como esclarece Mylene Vaz Pinto Lyra, Diretora de Educação Ambiental, “a Feira de Economia Solidária é uma forma de economia colaborativa, onde um conjunto de atividades socioeconômicas busca diminuir a desigualdade econômica, por meio da autogestão.”
A Secretaria de Meio Ambiente promove a Economia Solidária no município também como forma de implementação de política pública no reaproveitamento de resíduos. "Estamos comprometidos em fortalecer a economia local e, como membros do Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista, trabalhamos em prol de uma comunidade mais sustentável e solidária," declara o secretário da Pasta Fernando Poyatos.
Serviço
Os interessados em participar do evento realizado dentro do Sesc, localizado no bairro Rio da Praia, devem se inscrever pelo link:https://bit.ly/conf_cultura. As inscrições encerram no dia 4 de outubro às 23h59.
Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Cultura, através do número (13) 33199151 ou pelo e-mail: bertiogamaiscultura@gmail.com.