As alunas e professoras do projeto de ballet da prefeitura de Bertioga se preparam para mais uma vez representar a cidade em um renomado festival. O XI Vida ao Corpo em Dança acontece no dia 29 de outubro em São Paulo. Desta vez, mais de 15 bailarinas sobem ao palco.
De acordo com a produção do festival, a Vida ao Corpo – produções e eventos, tem como principal objetivo valorizar, difundir, estimular e popularizar a dança no Brasil, além de realizar um intercâmbio entre bailarinos, grupos e escolas nacionais e internacionais.
Nesta edição as participantes são: Gabriela Valêncio – Clássico, Maria Eduarda Paolucci – Estilo Livre, Manuella Gomes – Jazz, Sofia Souza – Clássico, Alice Silva – Jazz, Yasmin Neves – Jazz, Vitória Saturnino – Jazz, Ginna Giorgetti – Jazz, dupla Isabela Russello e Vitória Saturnino – Jazz. Além dos solos e do duo, as alunas também competem em um conjunto de jazz.
Haverá também uma participação especial da bailarina Maria Rita - Neoclássico, e do trio Sofia Sousa, Larissa Mayumi e Maísa Neves – Clássico. Estas alunas conquistaram o 1° Lugar na edição anterior, que aconteceu em agosto, e por este motivo foram convidadas para esta apresentação.
O pódio é nosso!
O Corpo de Baile Municipal e as professoras do projeto de ballet da prefeitura de Bertioga subiram ao pódio sete vezes durante o XVI Troféu Dança São Paulo, que aconteceu no dia 26 de agosto na capital paulista. Cinco alunas e duas professoras representaram e deram orgulho à cidade.
As bailarinas conquistaram o primeiro lugar no Clássico Infantil, Sênior e Juvenil Neoclássico; segundo lugar no Juvenil Estilo Livre e Juvenil Jazz; além do terceiro lugar no Jazz e no Conjunto Jazz.
As professoras de ballet Ginna Giorgetti e Vitória Fonseca, já haviam sido campeãs no 19º Vida ao Corpo, que aconteceu no início de julho, com centenas de dançarinos inscritos. A professora Ginna competiu na categoria Master, e a Vitória na categoria Sênior. As duas alcançaram nota máxima e ficaram em primeiro lugar nas respectivas categorias.