Dados da Secretaria de Segurança e Mobilidade de Bertioga mostram que o Réveillon foi um evento tranquilo para os moradores e famílias que escolheram a cidade como destino para a virada de ano. A festa foi acompanhada com ampliação das equipes de segurança e trânsito, somadas às forças da Polícia Militar e da Polícia Civil.
O Centro Operacional de Imagens de Bertioga (COIBE) ligado à Guarda Civil Municipal (GCM), informou que os únicos chamados abertos foram relacionados à perturbação de sossego e trotes, averiguando-se ainda que 3 ligações partiram de crianças e 6 de adultos.
A secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes, alerta ainda que determinados tipos de trotes podem ser punidos. O Art. 340 do Código Penal prevê que a provocação "a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado", pode gerar pena de detenção, de 1 a 6 meses, ou multa.
"É preciso que todos se conscientizem de que deslocar uma viatura até determinado local sem necessidade pode trazer muitos prejuízos. Embora tenhamos, hoje, mais viaturas circulando, não há o que justifique esse tipo de ação, especialmente quando parte de uma pessoa adulta. Esperamos que tenham sido realmente situações isoladas devido à animosidade do Réveillon", repudiou a Chefe da Pasta.
A Polícia Militar (PM) foi responsável pelos acessos à Praia da Enseada. Em parceria com a Prefeitura de Bertioga, as praias de Riviera e Boraceia, também receberam reforço de policiamento, além do aumento do patrulhamento e medidas de segurança nas regiões do Vista Linda, onde uma via foi liberada, Indaiá e Guaratuba. Na ocasião, foram proibidos os ingressos com objetos cortantes e potencialmente perigosos.