Esporte e educação são duas ferramentas fundamentais para o desenvolvimento das crianças. Tendo isso em vista, nesta sexta-feira (15), a prefeitura de Bertioga, em parceria com a Associação Social de Skate (ASS), iniciou um novo projeto de aulas de skate nas escolas municipais.
A princípio, as aulas devem atingir mais de 200 alunos das escolas Hilda Strenger Ribeiro e José Ermínio de Moraes. Uma proposta ampla, integrada com a comunidade, onde a ONG pretende trazer a força do skate para uma transformação social nos lugares que atua, promovendo o acesso ao esporte e práticas de atividade física. Além disso, também serão oferecidas oficinas de danças circulares para as famílias dos alunos.
O projeto chega por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e de patrocínios, como o da Neoenergia, que escolheu Bertioga para implementar a ação, sem custos para a prefeitura.
Sobre a ONG
A ASS já atendeu mais de 4.300 crianças em 50 comunidades e é uma das referências quando o assunto é transformação social através do esporte. A associação já recebeu um prêmio do Caldeirão do Hulk e conta com o apoio recente da Raissa Leal, a fadinha do Skate, que indicou a ASS para ganhar uma ajuda em um de seus prêmios.