Força-tarefa de combate à dengue.
A força-tarefa para a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, chega ao Jardim Vicente de Carvalho, em Bertioga, na próxima semana. A ação será realizada no bairro até o dia 21 de fevereiro, sempre com início às 9h30. O cronograma prevê ações em todos os bairros da cidade.
Ao longo da ação, os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) realizam ações de bloqueio e eliminação de focos e criadouros do mosquito. Além disso, a população recebe orientação sobre como prevenir a proliferação do Aedes aegypti, com foco na identificação e eliminação de locais propícios à criação de larvas.
Para reforçar a força-tarefa, a ação conta com o Cata-Treco, serviço gratuito de retirada de materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos, madeiras e outros objetos grandes que não são recolhidos pela coleta regular de lixo, mas que podem se tornar focos do mosquito. Para a retirada, é necessário que os munícipes ou comerciantes deixem os itens fora de suas residências, de forma organizada.
Dia D
Neste sábado (15), Bertioga se une à mobilização do Dia D de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, com uma caminhada de conscientização. A ação será realizada das 10h às 12h, nos bairros Boraceia, Riviera, Centro e Chácaras. O ponto de encontro em Boraceia será em frente ao Supermercado Krill; já no Riviera, a saída será em frente ao shopping; no Centro, o encontro será no portal de entrada da cidade; e no Chácaras, na Vila do Bem do bairro.