Bertioga busca ampliar ações sociais
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bertioga, Adriana Vilares, participou nesta terça-feira (1º), no Palácio dos Bandeirantes, de uma reunião de trabalho com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas. A agenda marcou o alinhamento de iniciativas para ampliar o impacto das ações e políticas de desenvolvimento social em nível municipal.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Bertioga, Adriana Vilares, “a reunião foi muito produtiva. Fiquei feliz de conseguir apresentar o trabalho que temos realizado na cidade, além de pedir o apoio do Estado para execução de outros projetos e serviços que temos estudado, uma vez que o Governo Marcelo Vilares, visa principalmente descentralizar e levar os serviços para os bairros, se aproximando cada vez mais dos moradores”, destacou.
Para a presidente do Fundo Social do Estado, Cristiane Freitas, “o Fundo Social de São Paulo está preparado para fortalecer a implementação de políticas públicas nos municípios, garantindo mais acesso a oportunidades, capacitação e suporte para quem mais precisa”.
A reunião reforçou o compromisso do Governo de São Paulo em apoiar os municípios na execução de ações que fomentem a inclusão social, o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população.
Na ocasião, Cristiane também aproveitou para prestar orientações sobre o Caminho da Capacitação, e sobre outros programas estaduais disponíveis como as Escolas de Qualificação Profissional, a Praça da Cidadania e as ações de Ajuda Humanitária.