Projeto “Quem sou eu” resgata identidade

dos pacientes do Hospital Municipal

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 14/07/2020

Projeto “Quem sou eu” resgata a identidade dos pacientes do Hospital Municipal

 

O Hospital Municipal lançou a ação “Quem sou eu?” que busca resgatar a identidade dos pacientes por meio de informações sobre a história de vida deles, já que quando internados são conhecidos apenas pelo primeiro nome e número do leito. O projeto visa o cuidado especial individualizado e centralizado para que o paciente tenha um vínculo maior com a equipe multidisciplinar do Hospital.

 

Na ação, são coletadas informações como: nome completo, a maneira que gosta de ser chamado, idade, data e motivo da internação, o que gosta de conversar, quantidade de pessoas na família, passatempo, músicas, comidas favoritas, maior medo e se tem um bicho de estimação. Através dos dados, é feita uma ficha que é colocada próxima ao paciente, seja na cabeceira da cama ou na parede, deste modo as informações ficam disponíveis à equipe.

 

Segundo a diretora administrativa do Hospital, Ana Patrícia Palma, o projeto tem como objetivo acolher e tratar o paciente de forma cada vez mais cuidadosa.

 

“O que somos e pra quem somos... isso é o que importa. Para uns somos Sr. e Sra., para outros somos um apelido de criança, um modo de chamar afetuoso. No final das contas, somos tantos e deixamos também um pouco do que somos no outro”, afirmou a diretora.

 

 

 

 

Diretoria de Comunicação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo