Asfalto chega a mais ruas do Indaiá

Obras de pavimentação no Núcleo Ilha 4

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 17/09/2021

Asfalto chega a mais ruas do Indaiá

Obras de pavimentação no Núcleo Ilha 4 entram na fase final

A Prefeitura de Bertioga segue levando asfalto ao Indaiá. Esta semana foi iniciada a pavimentação das ruas Carlos Menezes Tavares, Sílvio Delmar Hollenbach e dos Jornalistas, no trecho entre a Rua Sebastião Barbosa e Avenida Lucas da Cruz Carvalho.

Na próxima semana, conforme previsão da Secretaria de Obras, será a vez da Rua Fausto Guimarães Sampaio, também conhecida como Rua dos Macacos, receber asfalto no sentido Avenida Anchieta/ Rio-Santos.

As melhorias fazem parte de um pacote que contempla diversas ruas do Núcleo Ilha 4, com drenagem, pavimentação e calçadas. O investimento é de mais de R$ 4,4 milhões, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa).  As obras estão sendo executadas pela TMK Engenharia.

O prefeito Caio Matheus ressaltou a importância dos avanços para a população. “São obras muito aguardadas pela comunidade local. Além de melhorar a mobilidade urbana, o asfalto traz também dignidade e qualidade de vida para as pessoas”, afirmou.

AVENIDA LUCAS DA CRUZ CARVALHO

Na semana passada, a prefeitura asfaltou a Avenida Lucas da Cruz Carvalho, no trecho entre a Avenida Anchieta e a Rodovia Rio-Santos.

Além de 250 toneladas de asfalto, a avenida recebeu obras de drenagem e novas calçadas, melhorando a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população.

O canteiro central da via deve receber ainda novo paisagismo e playground. A prefeitura também realizará a modernização da iluminação pública, garantindo mais segurança aos moradores.

A Lucas da Cruz Carvalho já havia recebido asfalto no trecho entre as avenidas Tomé de Souza (orla da praia) e Anchieta.

De acordo com a Secretaria de Obras e Habitação, a segunda pista localizada no sentido Anchieta/Rio-Santos deve ser contemplada na próxima fase das obras de urbanização do Indaiá, concluindo a pavimentação de toda a extensão da via.

 

Texto: Elisangela Dias

Foto: Renato Inácio

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo