Profissionais da rede municipais de

educação recebem formação musicalização

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 08/08/2022

Profissionais da rede municipais de educação recebem formação sobre musicalização

Cerca de 300 professores da educação infantil da rede municipal de Bertioga receberão formação sobre musicalização, na segunda (8) e terça-feira (9). A atividade, parte do projeto Parque Sonoro, segue até dezembro.
 
O primeiro encontro será voltado para professores da fase pré-escolar e acontecerá na segunda-feira (8), no Fundo Social de Solidariedade, das 9 às 11h30, para docentes que lecionam durante a tarde; e das 13h30 às 16 horas, para professores que lecionam no período matutino.
 
Na terça-feira (9), o encontro será para professores da fase creche, na quadra da Escola Municipal José de Oliveira, das 8h30 às 11h30, para educadores que lecionam à tarde; e das 13h30 às 16h30 horas, para aqueles que dão aula para as turmas matutinas.
 
Ministrada pela Mestre em Educação Musical e Artística Sandra Lima, a formação tem como objetivo capacitar professores para atuarem nos Parques Sonoros que serão instalados nas unidades de Educação Infantil e NEIMs.
 
De acordo com a Secretaria de Educação, a musicalização forma integralmente as crianças por meio de investigação dos sons através de materiais recicláveis e de largo alcance.
 
Para Mariana Braz, Chefe da Divisão de Gestão de Creches e organizadora da atividade, a formação é importante para trabalhar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo Paulista de Educação. “A música como linguagem é essencial, pois proporciona aos bebês e às crianças a expressão do seu imaginário. Por isso, este processo é necessário para abordar o projeto com intencionalidade”, declarou.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo