Prefeitura leva vacinação para

as escolas da rede municipal

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 27/10/2022

Prefeitura leva vacinação para as escolas da rede municipal

A Prefeitura está realizando uma ação para verificação e atualização da caderneta de vacina de alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa começou na última segunda-feira (24) e segue até 11 de novembro.

Todas as unidades escolares receberão a visita de equipes de saúde que vão ao local avaliar as cadernetas de vacinação dos alunos. Caso o estudante tenha alguma vacina em atraso, a equipe realiza a aplicação do imunizante. Para receber a vacina, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais.

Estão disponíveis todas as vacinas do calendário nacional de imunização, tais como: Meningo C, DTP, Hepatite B, Varicela, SCR, febre amarela, HPV, Menignite ACWY, VOP, além de Covid-19 e gripe.

Cada unidade escolar é responsável por comunicar aos pais a data e local da imunização. A ação é fruto da parceria entre as secretarias de Educação e Saúde, com objetivo de facilitar a atualização da caderneta e a emissão do certificado de vacinação necessário para processo de rematrícula nas escolas municipais.

Durante a iniciativa, a equipe do Rotary Club participa como apoio através de brincadeiras lúdicas.

“É uma ação anual, que faz parte do nosso projeto de ensino, porque acreditamos que todos os alunos devem estar protegidos e com todas as vacinas em dia”, afirmou Rubens Mandetta, secretário de Educação de Bertioga.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo