Alunos do NACE participam de atividade

sobre alimentação saudável

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 31/03/2023

Alunos do NACE participam de atividade sobre alimentação saudável 

Na quarta-feira (29), a Prefeitura realizou uma atividade do programa “NACE Saudável”, orientando pais e alunos atendidos pelo Núcleo de Apoio à Criança Especial (NACE) sobre a alimentação saudável.

 

 

 

A ação aconteceu no Centro de Equoterapia Amor em Movimento e teve o intuito de levar informações nutricionais, como importância de uma alimentação balanceada e quantidade de açúcar em alimentos industrializados.

 

 

 

 

 

Também foi inaugurada a “Horta Saudável” do Centro de Equoterapia, que será cuidada pelos alunos e profissionais do local. Foram plantadas coentro, couve, alface e diversos outros vegetais e hortaliças, que, posteriormente, serão utilizadas nos grupos de terapia do NACE.

 

 

 

 

 

Centro de Equoterapia Amor em Movimento

 

No Centro são oferecidos tratamentos nas áreas de fisioterapia (melhorando equilíbrio, percepção e a parte motora), psicologia (afetividade e sociabilidade) e equitação terapêutica (parte lúdica).

 

 

 

As crianças são encaminhadas ao serviço através do Núcleo de Apoio à Criança Especial (Nace), a partir de diagnóstico de neuropediatra e ortopedista.

 

 

 

O Centro fica Vila do Bem Chácaras, Rua São Gonçalo, s/nº.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo