Beneficiados do condomínio Claraíba

assinam contrato de moradia

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 13/04/2023

Beneficiados do condomínio Claraíba assinam contrato de moradia junto à Caixa Econômica

Na última terça-feira (11), novas 151 famílias ficaram mais próximas do sonho da casa própria. Os contemplados do condomínio Claraíba assinaram os contratos junto à Caixa Econômica. Os apartamentos fazem parte do conjunto habitacional Caminho das Árvores, no Jardim Raphael.

De acordo com as entidades responsáveis, após a assinatura, será realizada a vistoria dos apartamentos e em seguida o agendamento para a entrega das chaves e mudança das famílias.

Os apartamentos são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Cada condomínio conta com guarita, depósito de lixo, dois playgrounds, salão comunitário e jardins, além de vagas de estacionamento (privativas e para visitantes).

As moradias fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, pelo programa Casa Paulista. O local possui cinco condomínios com 300 unidades, totalizando 1500 apartamentos. Destes, no dia 2 de março foram entregues os primeiros 600 apartamentos.

INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA
Para garantir a mobilidade, acessibilidade e mais segurança aos moradores, a Prefeitura de Bertioga entregou em 2022 as obras de drenagem, pavimentação, calçadas acessíveis e iluminação pública do Trevo do Jardim Raphael, na Rodovia Rio-Santos e na Avenida Bruno Covas, onde o projeto habitacional está localizado.

NOVA ESCOLA E VILA DO BEM

No dia 27 de março também foi assinada a ordem de serviço para construção de uma nova Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental na Vila do Bem Chácaras, para atender os moradores do condomínio.

As vagas abertas serão do Pré ao 5º ano do Ensino Fundamental I, no período da manhã e da tarde. Para garantir a qualidade de ensino, a escola conta com 8 salas de aula e 5 de recuperação, além de uma sala multiuso, uma de informática, biblioteca e quadra poliesportiva.

Também está prevista a construção de uma Vila do Bem na Orla do Jardim Raphael.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo