Prodígio do Tênis de Mesa de Bertioga

brilha internacionalmente com medalhas

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 16/05/2023

Prodígio do Tênis de Mesa de Bertioga brilha internacionalmente com duas medalhas conquistadas

A Prodígio da Escolinha de Tênis de Mesa de Bertioga, Sarah Weizman, conquistou a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano U13 e U11, realizado em Assunção, Paraguai, no domingo (14), na categoria de duplas femininas. A atleta contou com a parceria da maranhense Alice Jacinto na disputa. A dupla equatoriana, Ivanna Medranda e Sara Reyes, ficou com a medalha de ouro.

O talento da cidade já havia conquistado uma medalha de bronze na categoria por equipes sub-11 do campeonato. O próximo desafio da mesatenista será a competição WTT Youth Contender Assunção 2023, que ocorrerá entre os dias 16 e 19 de maio em Assunção, no Paraguai.

 

A medalhista faz parte da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa e também integra o projeto "Diamantes do Futuro", uma iniciativa promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) cujo objetivo é descobrir e desenvolver talentos na modalidade.

"O desempenho da atleta foi fantástico. É incrível ver o resultado que ela obteve com tão pouco tempo na modalidade, mostrando seu potencial e o excelente trabalho realizado", ressaltou o treinador da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa no Sul-Americano, Fernando Shigetomi.

"Com as medalhas conquistadas, ela ajudou a Seleção Brasileira a conquistar o título do troféu geral na competição", acrescentou o treinador

 

"Estou muito feliz em ter competido pela primeira vez e conquistado medalhas. Representar Bertioga e a Escolinha nessa competição de grande porte é algo maravilhoso." - Declarou a medalhista Sarah Weizman

 

A atleta é uma verdadeira potência do esporte em sua cidade, mesmo com apenas dez anos, e conquistou diversos títulos em apenas oito meses de competição. Ela sagrou-se campeã do Ranking Paulista de Tênis de Mesa na categoria sub-9 e também foi campeã brasileira de equipes no TMB Platinum, na categoria absoluto D. Recentemente, ela conquistou a primeira etapa da Liga Vale Paraibana de Tênis de Mesa. Seu desempenho impressionante e sucessos recentes evidenciam seu talento promissor no esporte.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo