Maratonista de Bertioga conquista

primeiro lugar em corrida renomada

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 23/05/2023

Maratonista de Bertioga conquista primeiro lugar em corrida renomada da região

 

O atleta Alberto Ferreira, de 70 anos, da delegação de atletismo de Bertioga, participante da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2023, conquistou o primeiro lugar na categoria 70+ da 37ª edição da corrida de 10 KM Tribuna FM-Terracom. O evento foi realizado no último domingo (21) em Santos e contou com a participação de aproximadamente 21 mil inscritos.

 

O maratonista Alberto Ferreira, representante da cidade, já havia levado Bertioga ao pódio nos Jogos da Melhor Idade (JOMI), ao conquistar a medalha de prata na categoria C. Sua conquista contribuiu para a cidade alcançar a nona posição no ranking geral da competição com  46 pontos.

“Já participei dessa corrida várias vezes, mas esta foi a primeira vez que conquistei o primeiro lugar. Estou extremamente feliz com essa colocação. Além de continuar praticando o esporte que amo, estar sempre ativo é motivo de muita alegria para mim”, ressalta o corredor.

 

A prova é reconhecida como a maior corrida de 10 km do país e, nesta edição, prestou homenagem ao Rei Pelé. Os corredores receberam camisas brancas com o número 10 estampado nas costas, número eternizado pelo ídolo do futebol.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo