Promessa do judô de Bertioga

conquista medalha de prata em seletiva

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 13/06/2023

Promessa do judô de Bertioga conquista medalha de prata em seletiva

 
A Judoca de Bertioga, Julia Kato Lima, no último domingo (11), brilhou na Seletiva Estadual dos Jogos Escolares de São Paulo, conquistando medalha de prata à categoria sub-14 médio. A disputa foi realizada em Mogi das Cruzes. A medalhista é aluna da Vila do Bem Boraceia.
A seletiva contou com a participação de mil atletas entre 11 e 17 anos de todo o estado.O judô foi a modalidade individual com o maior número de inscritos.
O desempenho da atleta garantiu a vaga como cabeça de chave da final que acontecerá no dia 18 de Junho em Santo André, contando com as oito melhores judocas do Estado em sua categoria, reunindo talentos promissores do judô escolar paulista.
 
Além do título em jogo, o campeão garantirá uma vaga para representar São Paulo nos Jogos Escolares Brasileiros, competição de alto nível que reúne os melhores atletas escolares de todo o país.
 
A Judoca de Bertioga, Julia Kato Lima é uma promessa do esporte local e já vem se destacando em competições importantes. Sendo campeã do 16º Torneio de Judô Cidade de Itapecerica da Serra.
 
Em 2022, ela conquistou o primeiro lugar no Circuito do Litoral, na categoria sub-13 meio-pesado.

Além disso, a judoca também obteve medalhas importantes em torneios nacionais, como o vice-campeonato na Copa Paraná e o terceiro lugar na Copa Rio Internacional.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo são uma realização da Federação do Esporte Escolar do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Esporte do Estado.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo