Pista de skate d. Vicente de Carvalho

é inaugurada com manobras e animação

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 28/06/2023

Pista de skate do Jd. Vicente de Carvalho é inaugurada com manobras e animação

Centenas de pessoas prestigiaram a inauguração da nova pista de skate localizada na Praça da Vila do Bem do bairro Jardim Vicente de Carvalho, em Bertioga (SP). O evento aconteceu no domingo, 25, e além da animação dos aficionados e das manobras dos praticantes integrou também as atividades do programa Ruas e Praças de Lazer destinado a crianças de todas as idades.
 
As obras foram iniciadas há poucos mais de um mês e a conclusão aconteceu dentro do prazo previsto. O novo equipamento fica em área de 300m² e conta com piso resinado, bancos, corrimãos, rampas e demais obstáculos para a prática da modalidade street, justamente uma das incluídas na última edição dos Jogos Olímpicos, disputados em Tóquio, no Japão.

O prefeito Caio Matheus destacou o grau de experiência exigido para se ter bom desempenho na pista e se disse ansioso com as melhorias, que a modalidade pode levar à comunidade.

“O skate é um dos esportes mais praticados no mundo e agora modalidade olímpica também. Essa é a quarta pista que inauguramos e ela é destinada aos iniciantes. Em breve construiremos mais uma pista, de nível profissional, na Vila do Bem Jardim Raphael. Nosso intuito é incentivar a prática da modalidade e levar mais oportunidade, através do esporte, principalmente aos nossos jovens”, destacou

O skate em Bertioga
Mais de 4.500 alunos estão matriculados nas escolinhas das 25 modalidades esportivas oferecidas pela prefeitura, 170 deles nas práticas do skateboard.

A obra
A execução dos serviços na nova pista de skate do bairro Jardim Vicente de Carvalho foi pela empresa Flyramp Arquitetura e Projetos Ltda com recursos na ordem de R$ 274.023,72.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo