Professoras de ballet de Bertioga

Participam de renomado festival de dança

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 29/06/2023

Professoras de ballet de Bertioga participam de renomado festival de dança em São Paulo

A cidade de Bertioga marcará presença em um festival de dança que acontece no Teatro Uniítalo, em São Paulo, neste sábado (1). Duas professoras de ballet do município participam da 19º Vida ao Corpo, competição que reúne 16 modalidades de dança e cerca de dez categorias, com dançarinos de vários lugares do Brasil e do mundo.
 
A professora Ginna Giorgetti compete na categoria Master, e a Vitória Fonseca na categoria Sênior. Os melhores colocados recebem troféus e medalhas. Porém, conforme pontuado pela diretora de Cultura, Camila Quelhas, além da premiação, a participação das profissionais no evento é importante para fortalecer o ballet municipal e torna-lo ainda mais reconhecido.
 
De acordo com a produtora do evento, o principal objetivo do festival é valorizar, divulgar, estimular e popularizar a dança no país, além de tornar possível um intercâmbio entre bailarinos, grupos e escolas nacionais e internacionais.
 
 
Festival com o Corpo de Baile
Bertioga também será representada no XVI Troféu Dança São Paulo. Ao todo, cinco alunas e duas professoras formadas pelo projeto de ballet da Prefeitura participam do evento marcado para o dia 26 de agosto, no Teatro Paulo Autran.
 
As bailarinas que participarão deste festival são do Corpo de Baile Municipal. A companhia foi formada em maio de 2022 com o objetivo de representar a Cidade em festivais de dança, competições e eventos em geral.
 
O Corpo é formado por alunos das turmas avançadas de ballet clássico dos centros culturais do Município, das categorias juvenil e infantil. Os participantes se dedicam à pesquisa e criação de composições coreográficas, aulas extras e ensaios.
 
O projeto é dirigido pela professora e bailarina Ginna Giorgetti. Para ela, os ensaios e apresentações em mostras e competições são importantes oportunidades de socialização, disciplina e, principalmente, uma abertura profissional.

“Isso ocorre porque os festivais dão aos bailarinos notoriedade, o que é muito importante para o desenvolvimento artístico dos participantes. Além disso, mostra a importância do ballet para Bertioga”, acrescentou Ginna.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo