Prefeitura realiza ações para prevenir

acidentes no flutuante no Canal

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 05/07/2023

Prefeitura realiza ações para prevenir acidentes no flutuante no Canal de Bertioga

A prefeitura de Bertioga, preocupada com a segurança dos moradores e turistas que utilizam o píer flutuante, localizado onde ficava a antiga balsa, realizará medidas preventivas e educativas. Diante da má utilização do flutuante público, a administração municipal realizará operações para evitar acidentes e poluição do Canal.

 

 

 

Nesta quarta-feira (5) os secretários de Turismo e Cultura, e Meio Ambiente, Ney Carlos e Fernando Poyatos, estiveram reunidos com representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Operações Ambientais (DOA) e fiscais do turismo municipal para discutirem sobre as medidas necessárias para serem realizadas no local.

 

 

 

De acordo com o diretor de Turismo, Filipe Toni Sofiati, a má utilização do píer oferece riscos aos usuários, sendo assim, para evitar problemas ambientais e acidentes, serão iniciadas ações de fiscalização conjunta entre diversas pastas municipais. As equipes também vão preparar sinalizações no local, como pinturas informativas.


Entre as informações passadas pelos fiscais, segundo Sofiati, as principais são: é proibido pescar e nadar no píer flutuante, e só são permitidos embarque e desembarque no período máximo de dez minutos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo