Turismo de Bertioga discute projetos de

cicloturismo e transporte intermunicipal

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 07/07/2023

Turismo de Bertioga discute projetos de cicloturismo e de transporte intermunicipal ligando a Baixada Santista

A prefeitura de Bertioga participou na última quarta-feira (5) de uma reunião com membros da Câmara Técnica de Turismo Náutico da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) e com representantes do turismo da Baixada Santista. No encontro foram discutidos e apresentados projetos para promover o turismo da região.

De acordo com o diretor de Turismo de Bertioga, Filipe Toni Sofiati, entre os assuntos expostos estava a criação de uma rota de cicloturismo em toda a Baixada Santista. O diretor explica que cada município deve apresentar detalhes das rotas, prevendo, por exemplo, trilhas e locais para visitação.

“Já houve o mapeamento entre as cidades de Peruíbe e Santos. Agora será incluído o mapeamento de Guarujá e Bertioga, prevendo hospedagens, suporte e estrutura que podem gerar segurança aos ciclistas”, acrescentou.

Ainda segundo Sofiati, ele aproveitou a reunião para reforçar uma proposta apresentada por ele anteriormente, de criar um cartão para transporte de ônibus intermunicipal para os turistas. Os visitantes poderão, por exemplo, comprar o cartão para um final de semana e usa-lo livremente para visitar pontos turísticos em toda a região ou rodar dentro do município.

“Na reunião estava um representante da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) que afirmou que levará a ideia para ser analisada na câmara técnica de mobilidade do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb). Tinha também um representante da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) que disse que irá trabalhar o assunto para desenvolver o projeto”, declarou o diretor.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo