Novo site do Turismo de Bertioga

beneficia visitantes e profissionais

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 10/07/2023

Novo site do Turismo de Bertioga beneficia visitantes e profissionais do setor

A secretaria de Turismo e Cultura de Bertioga está reformulando todo o site do setor de turismo. O link está temporariamente fora do ar, mas voltará com melhorias e várias novidades que beneficiarão os turistas, as pessoas e as empresas que trabalham na área, como guias e proprietários de pousadas e restaurantes, entre outros.

De acordo com o diretor de Turismo, Filipe Toni Sofiati, a nova página contará com informações atualizadas sobre todas as trilhas, sobre as praias e turismo náutico, além de novas informações sobre passeios, onde comer e onde se hospedar, por exemplo.

Uma das novidades é que o trade turístico da Cidade será divulgado no site oficial. “Essa divulgação mostra confiabilidade. Muitos turistas procuram órgãos oficiais para saber sobre a idoneidade dos locais antes de fechar o passeio”, afirmou Sofiati.

Ainda segundo o diretor, é fundamental que todos os profissionais e empresas que trabalham com turismo em Bertioga, como guia turístico, estabelecimentos de hospedagem, restaurante, agência de turismo, transportadora turística, empresas náuticas, entre outros, atualizem os dados na Secretaria de Turismo e Cultura, e principalmente no site do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

Sofiati ressalta que a inscrição no Cadastur é gratuita e obrigatória conforme lei federal. O certificado oferece vantagens aos profissionais, como: acesso a financiamento por meio de bancos oficiais, participação em programas de qualificação promovidos pelo Ministério do Turismo, e visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal. Para se cadastrar é só entrar no site: cadastur.turismo.gov.br

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo