Prefeitura faz balanço positivo do curso

'Oceane-se com Animais Marinhos'

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 20/07/2023

Prefeitura faz balanço positivo do curso de férias 'Oceane-se com Animais Marinhos'

Ambiente promoveu mais um  curso de férias, desta vez com tema: “Oceane-se com os Animais Marinhos". Cerca de 100 crianças mergulharam no universo do ecossistema oceânico. As atividades chegaram ao fim terça-feira, 18.

Durante a programação, as crianças desvendaram as belezas, riquezas e da biodiversidade existente no oceano. Por meio dos sentidos, tiveram contato com várias espécimes marinhas, bem como foram introduzidas na discussão sobre a importância da preservação do ambiente marinho e da problemática do lixo no mar.

Além de muito conhecimento de forma lúdica, o curso proporcionou uma incrível experiência em visita ao Aquário de São Paulo. Segundo Mylene Vaz Pinto Lyra, Diretora de Educação Ambiental, sensibilizar e participar da construção de um conhecimento da vida marinha nos participantes através da visita, foi uma das experiências mais significativas. Esse trabalho educativo mostra as riquezas ambientais e também seus problemas. Dessa forma, sentimos a mudança nas atitudes individuais e coletivas, bem como o fortalecimento e melhoria da qualidade de vida e ambiental.

“A cada término do curso de férias sinto-me realizada pessoal e profissionalmente. Despertar o cuidado em amor pelo meio ambiente, por meio da educação é uma missão enriquecedora”, declarou, Mylene. 

A iniciativa atende os objetivos previstos na Década do Oceano para o Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) no período de tempo de 2021 a 2030, destinado para pensarmos em como podemos conservar e cuidar de nossos oceanos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo