Cadeiras Julietti devem garantir

Acessibilidade para Pessoas em trilhas

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 20/07/2023

Cadeiras Julietti devem garantir acessibilidade para Pessoas com Deficiência em trilhas de Bertioga

As Pessoas com Deficiência (PcDs) ou mobilidade reduzida terão a oportunidade realizar trilhas em Bertioga e de ter o contato direto com a natureza, como contemplar a Mata Atlântica e ter acesso às cachoeiras. A Prefeitura deve receber em breve as cadeiras Julietti, desenvolvidas para o transporte de PcDs. Na terça-feira (18) a Secretaria de Turismo e Cultura e cerca de 10 condutores de turismo receberam treinamento sobre o uso deste equipamento.
 
O treinamento foi realizado pelo Núcleo de Novos Negócios e Parcerias da Fundação Florestal, na base da Trilha do Guardião, localizada no município de Salesópolis, dentro do Parque Estadual Serra do Mar núcleo Padre Dória.
 
De acordo com o chefe de Ecoturismo de Bertioga, Aluízio Durço, além de preparar os condutores de turismo para receber as pessoas com deficiência, o treinamento enfatizou a necessidade de tornar as trilhas e áreas naturais de Bertioga acessíveis para as pessoas com deficiência visual, motora, intelectual, entre outras deficiências.
 
“A importância deste treinamento é a abertura para a participação de um público carente de opções de passeios em áreas naturais dentro do Estado de São Paulo, principalmente próximos à capital paulista. O treinamento abordou temas como: entender as diferentes deficiências e como conduzir as pessoas com deficiências em trilhas”, explicou Aluízio.
 
O chefe de Ecoturismo ressaltou que a Secretaria de Turismo e Cultura está em processo avançado para receber as cadeiras Julietti, que são fornecidas pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Segundo Aluízio, os trâmites para a aquisição dos equipamentos estão em fase final.

“Durante o treinamento também foi solicitado para a Fundação Florestal realizar um treinamento específico para os condutores de turismo de Bertioga, visando a capacitação dentro das características das trilhas bertioguenses”, finalizou o chefe de Ecoturismo.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo