Dia Internacional dos Manguezais

Barco Escola 'Arca do Saber em Bertioga

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 27/07/2023

Dia Internacional dos Manguezais é celebrado com saída pedagógica do Barco Escola 'Arca do Saber

 

Em celebração ao Dia Internacional para a Conservação do Ecossistema de Manguezal, no dia 26 de julho, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu  uma saída especial com o barco escola "Arca do Saber". 

A iniciativa teve como objetivo não apenas proporcionar um momento de aprendizado e conscientização sobre a importância dos manguezais, mas também incentivar os alunos a se tornarem verdadeiros defensores desse ecossistema costeiro.

Bertioga é privilegiada por abrigar em seu território o ecossistema de manguezal, caracterizado por seu solo rico em matéria orgânica, argila e água salobra, proporcionando um habitat essencial para uma variedade de espécies de fauna e flora que dependem diretamente dele para sobreviver.

Durante a visita, as crianças desceram ao manguezal e conheceram as árvores que compõem esse ecossistema e abraçaram simbolicamente várias árvores de mangue como forma de demonstrar seu compromisso em proteger esse importante ecossistema.

“Presenciar aquela experiência significativa vivida pelos alunos, ressalta a importância da preservação da natureza para gerações presentes e futuras”, destaca Mylene Vaz Pinto Lyra, Diretora de Educação Ambiental.

Durante o passeio, os alunos foram guiados pelos educadores ambientais, com o compartilhamento de informações valiosas sobre a biodiversidade ali existente e os desafios enfrentados na sua preservação.

Projeto Barco Escola "Arca do Saber" - Conhecer para Preservar

O Barco Escola ‘Arca do Saber’ é um projeto da Prefeitura de Bertioga, que conta com uma chalana com capacidade de transportar 36 pessoas.

O projeto é direcionado aos alunos do 5° ano das escolas municipais, sendo que também atende outras turmas das escolas públicas, escolas municipais, universidades e outras instituições.

Para o agendamento e mais informações sobre o Barco Escola ‘Arca do Saber’, basta entrar em contato com o Centro de Educação Ambiental pelo e-mail: barcoescolabertioga@gmail.com.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo